Paulinha Abelha estava internada desde o dia 17 de fevereiro e apresentou piora clínica nos últimos dias, quando entrou em coma profundo.

 

Uma cerimônia aberta no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, marca desde as 07h desta quinta-feira, 24 de fevereiro, o velório da cantora de forró Paulinha Abelha. Familiares e amigos próximos saíram num cortejo do velatório no Centro da capital, às 6h, seguindo pelas ruas da cidade até o ginásio, que tem capacidade para 6 mil pessoas. No local, há uma área reservada à família, enquanto os fãs passam por um corredor para se despedir da artista.

Na sexta-feira, 25, haverá outro velório em Simão Dias, cidade em que ela nasceu, em Sergipe. A cerimônia também será aberta para os fãs. O sepultamento de Paulinha, às 15h, será restrito aos familiares.

Paulinha Abelha estava internada desde o dia 17 de fevereiro e apresentou piora clínica nos últimos dias, quando entrou em coma profundo. Segundo a equipe médica responsável, ela teve um agravamento de lesões neurológicas nas últimas horas. A morte cerebral foi constatada na sequência.

Velório de Paulinha Abelha

Foto: Reprodução/ TV Sergipe

FAMOSOS LAMENTAM A MORTE DE PAULIHA ABELHA

A notícia da morte de Paulinha Abelha foi dada pelas redes sociais da artista, na noite de quarta-feira, 23 de fevereiro. Ela chegou ao Hospital Primavera, no dia 17 de fevereiro, em coma, em virtude de problemas renais, e seu estado foi considerado grave. A cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico. Nas redes sociais, artistas lamentaram a notícia.

Wesley Safadão, cantor
“Que tristeza te perder tão precocemente @paulinhaabelha! Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!”

Gretchen, cantora
“LUTO. MEU DEUS. NÃO CONSIGO ACREDITAR. Minha linda! Deus te quis pertinho dele. Pra acalentar o céu como a tua voz. Você nunca será esquecida. Amo você pra sempre”

Ed Gama, ator
“Impossível acreditar nisso! Paulinha é eterna em minha vida, no meu coração e na memória de todos os brasileiros  Obrigado rainha, você fez história e jamais será esquecida.”

Banda Magníficos
O forró está de LUTO. É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da Paulinha Abelha, vocalista da Banda Calcinha Preta. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs. Que sua alegria contagie a todos onde quer que esteja. Descanse em paz!”