Rodada do meio de semana terá jogos de gigantes do continente, abrindo dezembro nas competições europeias

 

Dezembro começa com tudo no futebol europeu. O último mês do ano chega com uma super quarta-feira (1º/12) de grandes jogos nos principais certames do continente.

Veja gigantes que entram em campo na rodada desta quarta nas competições europeia

Líderes em campo na Inglaterra

A 14ª rodada da Premier League reserva jogos dos três primeiros colocados nesta quarta. Na ponta com 30 pontos, o Chelsea visitará o Watford, time que flerta com a zona do rebaixamento. Os blues entram em campo às 16h30.

Um pouco mais tarde, às 17h15, é a vez de Manchester City e Liverpool, segundo e terceiro colocados, atuarem na rodada. O time de Guardiola tem duelo complicado contra o duro Aston Villa. Já os comandados de Jurgen Klopp enfrentam o Everton. Os dois clubes atuam fora de seus domínios.
Ney desfalca o PSG

A quarta-feira também tem o badalado elenco do PSG em campo. Líder absoluto do Campeonato Francês, o time de Paris joga na 16ª rodada da competição às 15h, recebendo o Nice.

O PSG terá uma baixa considerável para a partida: Neymar lesionou o tornozelo e desfalca os franceses por oito semanas.

Milan e Inter querendo a ponta

O primeiro dia de dezembro terá os times de Milão perseguindo o líder Napoli. A Internazionale enfrenta o Spezia às 14h30, jogando no San Siro.

Mais tarde, o Milan vai visitar o Genoa, às 16h30. No mesmo horário, o Napoli encara o Sassuolo fora de casa para se manter na liderança na competição.

Real faz jogo atrasado na Espanha

A 16ª rodada do Campeonato Espanhol será realizada apenas no final de semana. Mas a quarta-feira terá o líder Real Madrid em ação.

O time de Carlo Ancelotti tem jogo duro contra o Athletic Bilbao em jogo da 9ª rodada de LaLiga. Com 33 pontos, os merengues querem aproveitar o fator casa para abrir uma vantagem ainda maior do rival Atlético.

Real Madrid e Athletic se enfrentam às 17h.