Por Raquel Freire, para o TechTudo

Mood2Movie é um site que recomenda filmes de acordo com o humor do espectador. Lançada no fim de 2021, a plataforma foi criada para ajudar usuários indecisos que passam horas revirando o catálogo de serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime Video antes de escolher um título para assistir. Com o portal, basta informar como você está se sentindo para receber sugestões de longas.

As recomendações acompanham informações gerais sobre os conteúdos, como a nota no IMDb e uma pequena descrição dos títulos. Além disso, a ferramenta exibe o trailer oficial da produção, o que permite conferir uma prévia do filme antes de assisti-lo.

Mood2Movie recomenda filmes de acordo com o humor do espectador — Foto: Reprodução/Mood2Movie

Mood2Movie recomenda filmes de acordo com o humor do espectador — Foto: Reprodução/Mood2Movie

Videos streaming travando. O que fazer? Participe no Fórum do TechTudo

O Mood2Movie foi lançado pelo desenvolvedor Marc Lou, que resolveu criar o site após enfrentar dificuldades para escolher um título entre tantos filmes disponíveis. “Eu costumava passar horas pesquisando um filme para assistir, olhando resenhas no Internet Movie Database (IMDd), gêneros, atores, trailers. Ironicamente, tenho a impressão que a abundância de filmes dificulta a escolha. Percebi que costumo assistir a filmes com base em como me sinto, então tentei imitar esse comportamento com o Mood2Movie”, explicou.

A plataforma é gratuita e não exige cadastro. Na tela principal, basta clicar em um dos 18 estados de humor — que vão desde opções como reflexivo e melancólico até romântico e bem-humorado — para receber uma sugestão. Se você está com sono, por exemplo, o Mood2Movie indica filmes de ação ou comédia. Todos os títulos sugeridos têm nota acima de 6,7 no IMDb.

O portal está configurado em inglês. No entanto, as descrições podem ser compreendidas facilmente, já que a interface do site é intuitiva e as etiquetas de humor são acompanhadas por emojis.

Mood2Movie: portal gratuito reduz demora para escolher um título nas plataformas de streaming — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Mood2Movie: portal gratuito reduz demora para escolher um título nas plataformas de streaming — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Além da nota no IMDb, sinopse e trailer, a tela de recomendação mostra informações como tempo de duração do filme, ano de lançamento e categorias às quais ele pertence. Caso não gostem das dicas, os usuários podem clicar em “Hide” (esconder, em tradução livre) ou simplesmente pressionar “Next” (próximo, em tradução livre).

Para assistir ao filme sugerido pelo Mood2Movie, clique no título para que o site copie o texto. Feito isso, basta colar o nome da produção do Google, descobrir qual serviço de streaming disponibiliza o conteúdo e fazer login na plataforma em questão.

Com informações de Techno PixelHacker News e Twitter