Representantes da Associação de Diretores e Ex-Diretores das Escolas Públicas (ADEEP) do DF têm procurado o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) para solicitar que a CLDF  faça a ponte entre os profissionais e o Executivo para que possam discutir a necessidade do aprimoramento da Lei da Gestão Democrática (Lei 4. 751/2012), principalmente os artigos 28 e 41 da legislação que impõe restrições à reeleição de membros dos conselhos escolares, dos diretores e vice-diretores.

Na semana que passou um grupo maior esteve na Casa e mais uma vez foi recebidos pelos deputados Prof. Reginaldo Veras, Cláudio Abrantes (PDT), João Cardoso (Avante), além do Presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente e do Líder do Governo na Casa, deputado Hermeto, ambos do MDB.

Na ocasião, os gestores expuseram a situação, falaram sobre terem recebido os cargos no início da pandemia e reforçaram a necessidade de alteração na atual legislação.

Veras e os demais parlamentares pediram ao líder de governo que leve a situação ao conhecimento do Executivo e tente intermediar o diálogo entre governo, membros dos conselhos escolares, diretores e vice-diretores das unidades de ensino do DF.

Hermeto assumiu o compromisso de levar a demanda dos gestores escolares ao governador Ibaneis Rocha (MDB).