A Renda Delas terá início no próximo sábado (2/4), no Sol Nascente. As inscrições gratuitas podem ser realizadas até a próxima quinta

 

O projeto de empreendedorismo A Renda Delas, terá início no próximo sábado (2/4), na Casa Natureza, localizada AVC 311, Chácara 97, casa 12, SH Sol Nascente, Trecho 2, e é voltado para a capacitação de mulheres de baixa renda, moradoras do Sol Nascente/Pôr-do-Sol e da Ceilândia. A iniciativa é promovida pela Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Casa da Vila e Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Direito (MTD-DF).

As inscrições gratuitas seguem abertas até a próxima quinta-feira (31/3). A carga horária total do curso é de 112 horas, divididos em encontros quinzenais. A formação será realizada em seis etapas: 1. Desafios e Oportunidades dos Empreendimentos Femininos; 2. Mapa das Potencialidades do Grupo; 3. Organização do Trabalho e Trabalho em Rede; 4. Gestão Financeira; 5. Marketing Digital e 6. Regularização Jurídica e Cooperativismo.

O formulário de inscrição pode ser acessado por meio deste link.

Durante as atividades, haverá refeição para as participantes, além de um espaço de educação e recreação para as crianças no mesmo local, batizado de Ciranda. Os demais encontros serão informados posteriormente.

“O curso é um momento de conectar a prática com a formação técnica. Com ele, vamos ter um novo olhar para

gerenciar os nossos negócios de forma mais organizada e profissional. Esse é o resultado de um trabalho coletivo de identificar as lacunas nos negócios das empreendedoras”, disse uma das coordenadoras do projeto Ligia Kawata.