Em abril de 2018, Paulinho foi vendido pelo Vasco da Gama ao Bayer Leverkusen por cifras na casa dos 20 milhões de euros (R$ 85 milhões na época). Com contrato até junho de 2023 na Alemanha, o atleta busca se afirmar no Velho Continente. No entanto, é possível que ele não renove por lá.

A notícia agitou os noticiários esportivos, haja vista que uma volta ao Brasil não está descartada nem pelo próprio atleta. O cria da Base Forte tem aprovação de grande parte das torcidas de Fluminense e Palmeiras, ambas que acreditam que a contratação do camisa 7 seria de outro nível. 

Nesta terça-feira (19), o jornalista Victor Lessa trouxe atualizações sobre o futuro do vascaíno. Campeão em Tóquio 2021, o carioca tem familiares que torcem para o Tricolor das Laranjeiras. Isso está pegando nas redes sociais, principalmente porque a torcida do Flu acredita que esse pode ser um gancho para um possível negócio a ser fechado.

“Sobre Paulinho, a informação que tenho é que ele NÃO vai rescindir contrato com o Bayer Leverkusen. Acabei de falar com um familiar do jogador. Tendência é que ele siga no clube e aí poderá assinar pré-contrato com qualquer time a partir de janeiro. Chance no Flu? Zero (hoje)”, publicou o jornalista. 

Avaliado em 11 milhões de euros (cerca de R$ 61,3 milhões na cotação atual), segundo projeções do site Transfermarkt, P7 tem contrato até junho de 2023. Na temporada 2021/22, ele foi responsável por anotar quatro gols e duas assistências em 31 jogos disputados. Até o momento, a joia busca se afirmar na Europa.