A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania recebeu com enorme pesar a notícia do falecimento de Ian Matos, atleta olímpico dos saltos ornamentais

Nascido em Muaná, no interior do Pará, Ian Matos, que nos deixou aos 32 anos, defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e em três edições dos Jogos Pan-Americanos (Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019). Ele participou ainda de diversas competições internacionais, como os Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos de 2015 e 2017, a Copas do Mundo de 2016 e os Campeonatos Sul-Americanos de 2010 e 2014.

Ian estava internado desde o dia 30 de outubro na Casa de Saúde São Bento, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada no hospital para tratar de uma infecção na garganta, mas a bactéria se alojou no esôfago e, em seguida, no pulmão. Ele chegou a apresentar uma melhora no seu quadro, mas na noite desta segunda-feira (20.12) sofreu uma piora e não conseguiu resistir.

Em nome de todos da Secretaria Especial do Esporte, registro nosso sentimento de pesar e nossa solidariedade aos familiares, amigos, atletas e a toda comunidade esportiva, em especial a dos saltos ornamentais, neste momento tão difícil.

Marcelo Magalhães
Secretário Especial do Esporte