Lula promete restabelecer orçamento participativo: ‘sociedade vai decidir que obra é importante’

jul 6, 2022

“Um orçamento feito pelo povo e para o povo”, disse o ex-presidente

 

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (4) que é necessário criar mecanismos de participação da sociedade no governo dele, se o petista for eleito.

“Quero restabelecer no governo o orçamento participativo. Criar uma plataforma para que a sociedade possa dizer que obra é importante, onde falta uma praça. Vamos permitir que a sociedade discuta aonde vai o seu dinheiro, um orçamento feito pelo povo e para o povo”, escreveu o ex-presidente no Twitter.

Nesta terça-feira (5), o ex-presidente Lula terá um encontro com representantes da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (Fiesp). Na quarta (6), Lula terá reuniões com sambistas e dirigentes de escola de samba do Rio de Janeiro.

De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada no dia 23 de junho, Lula conseguiu 47% dos votos contra 41% dos rivais. Lula também alcançaria mais de 50% dos votos válidos. Seria eleito no primeiro turno.

Tweet

Conversa

Lula
@LulaOficial
Quero restabelecer no governo o orçamento participativo. Criar uma plataforma para que a sociedade possa dizer que obra é importante, onde falta uma praça. Vamos permitir que a sociedade discuta aonde vai o seu dinheiro, um orçamento feito pelo povo e para o povo. Boa noite.