O GDF mais uma vez desrespeita a população com esse falso mutirão sem estrutura e com falta de pessoal, ignorando o serviço de agendamento que existia.

 

Em visita a Planaltina, neste sábado (4), o deputado distrital e pré-candidato ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass (PV), conversou com moradores da cidade que enfrentavam fila para serem atendidos no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A população presente relatou que foi ao local em busca de atendimento no mutirão anunciado pelo governo, mas foram distribuídas apenas 50 senhas. “Eu cheguei às 4h e já estava cheio e não foi todo mundo atendido, se era mutirão tinha que ser até fechar a unidade”, questionou uma moradora. “Estou há um ano esperando a renovação do meu benefício e não resolvem, estou precisando muito, é um absurdo essa demora”, comentou outra.

O deputado destacou que a assistência social do DF tem tido problemas recorrentes. “Há muito tempo a gente denuncia o descaso do governo e a falta de atendimento e estrutura para as políticas sociais e mais uma vez desrespeita a população com esse falso mutirão sem estrutura e com falta de pessoal, ignorando o serviço de agendamento que existia”, lamentou Leandro Grass.