.

A atriz, cantora e apresentadora indiana Shilpa Shetty, de 46 anos, que quase foi presa há 15 anos atrás quando Richard Gere deu um beijo nela em público, algo proibido na Índia, finalmente foi absolvida pela Justiça indiana. Richard Gere a beijou em um evento público de conscientização sobre a AIDS em Delhi, Índia, e Shetty foi acusada de promover obscenidades. Segundo a revista People, um tribunal de Mumbai rejeitou o caso contra Shilpa.

O tribunal chamou as acusações de “infundadas” e afirmou que Shilpa foi ‘vítima de um avanço indesejado’.

A paródia desencadeou protestos de alguns grupos radicais hindus que consideraram a demonstração pública de afeto ‘um insulto aos valores indianos’.

Na época da polêmica, Richard Gere comentou:

“O mais importante para mim é que minhas intenções como defensor do HIV/AIDS sejam esclarecidas e que meus amigos na Índia entendam que nunca foi, nem poderia ser, minha intenção de ofender vocês”.

CASAMENTO

Em 2009 Shilpa Shetty se casou com o milionário empresário indiano Raj Kundra, em Khandala, um resort de montanha, a 200km de Bombay.

A atriz de Bollywood (a Hollywood da Índia) conheceu Raj depois que ela ganhou o Big Brother inglês, em 2007, em Londres.

Mas, o casamento quase não foi aceito por sua família, já que Kundra é divorciado e tem um filho.

A atriz confessou também que eles pretendem morar entre Bombay e Londres, e avisou: “Quero triunfar em casa, como o faço lá fora. Quero me destacar como dona de casa”.

Shilpa usou o tradicional sari vermelho e dourado, e muitas joias em seu casamento. Um dos momentos mais emocionantes do casamento foi quando o casal caminhou ao redor do fogo sagrado.