Em entrevista publicada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o ator José de Abreu afirmou que deixará a carreira de ator para se candidatar a Deputado Federal pelo PT do Rio de Janeiro. A notícia chegou ao público nesta quinta-feira (14), mas não é bem uma surpresa. Isso, porque o artista é um ativista há anos e nunca deixou suas opiniões a respeito do cenário político brasileiro sob guarda.

Ao anunciar sua candidatura, José de Abreu contou que apoiará Lula para o Palácio do Planalto, como esperado. Afinal, disputa a cadeira no Congresso pelo partido do ex-presidente. Ademais, também demonstrou apoio a Marcelo Freixo no Rio de Janeiro. O professor deve disputar o cargo de Governador carioca.

Zé de Abreu não é o único artista no Brasil a se envolver ativamente com política. Recentemente, diversas celebridades manifestam seu engajamento e ativismo através das redes sociais e das plataformas em que trabalham. Além disso, não é exclusividade dele deixar a carreira para se dedicar à política.