– Eu estava dando meu máximo no começo. Eu tinha plenas intenções de esquiar o melhor nível que pudesse. Eu escorreguei um pouco em uma curva e simplesmente não me dei espaço para cometer nenhum tipo de erro como esse. Eu estava planejando ir na linha mais agressiva, na linha mais desafiadora para esquiar. Mas também sei que é o mais rápido. Não consegui passar dos cinco portões, então acho que foi isso que aconteceu – disse a esquiadora ao site do Comitê Olímpico.
Contudo, apesar de ficar de fora de mais uma disputa de medalha, Shiffrin terá mais uma oportunidade de competir nos Jogos Olímpicos de Inverno. Na próxima sexta-feira, a atleta terá a chance no modo Super G do esqui alpino, e ela afirma que tentará buscar uma medalha.
– Vou tentar redefinir novamente. Talvez tente redefinir melhor desta vez, mas também não sei como fazer melhor porque simplesmente não sei. Eu nunca estive nesta posição antes e não sei como lidar com isso – destacou a atleta ao canal americano NBC.
Shiffrin está a uma medalha de ouro de se tornar a maior medalhista de ouro da história do esqui alpino norte-americano.