Ibaneis confirma pré-candidatura à reeleição no DF e diz que quer Bolsonaro na campanha

jul 14, 2022
Ibaneis Rocha, Damares Alves e Celina Leão anunciam pré-candidatura na sede do Partido Progressista (PP) — Foto: Rede social/Reprodução

Por Mara Puljiz e Afonso Ferreira, g1 DF e TV Globo

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na noite desta quarta-feira (13), que é pré-candidato à reeleição. A chapa majoritária é composta pela deputada federal Celina Leão (PP) como vice e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) para o Senado Federal.

 

O anúncio, durante um evento na liderança do Partido Progressista (PP), no Senado, foi transmitido por uma rede social de Celina Leão. O governador do DF disse ainda que pretende ter o presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua campanha.“Consolidamos, aqui, no Distrito Federal um belíssimo palanque para o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”, afirmou Ibaneis.

 

Ainda durante a transmissão, o pré-candidato Ibaneis Rocha destacou que já planejava tentar a disputar a reeleição e elogiou Celina Leão. “Já pesava numa reeleição. Eu recebo com muito carinho Celina Leão como minha vice”, afirmou o pré-candidato.