Deputado Leandro Grass ouviu demandas da comunidade escolar e de produtores rurais do Córrego da Coruja, área rural de Ceilândia (Foto: Júnior Rosa)

 “A educação nunca foi tão desprestigiada como agora. Já foram trocados vários secretários e nada mudou “ – Leandro Grass. 

O deputado distrital e pré-candidato do PV ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass, esteve, nesta sexta-feira (10), em Ceilândia, para verificar demandas da população e a aplicação de recursos destinados pelo mandato. Como parte do projeto Leandro Grass nas RA’s, ele visitou escolas públicas que receberam emendas parlamentares – ao todo foram mais de R$ 2 milhões para as escolas da região.

Em uma das primeiras atividades do dia, o deputado visitou a Escola Classe Córrego das Corujas, na área rural do P Norte, onde conversou com a direção e funcionários da unidade. A principal demanda apresentada foi o asfaltamento da estrada de acesso ao local. “Esse caminho cheio de poeira atrapalha a acessibilidade e prejudica a saúde dos alunos. Vamos enviar um ofício ao DER para saber por que essa obra não foi feita”, afirmou Leandro Grass.

Também estavam no encontro representantes da Associação dos Criadores do Córrego da Coruja. Eles reclamaram da falta de oportunidade de comercializar seus produtos. “Eu não consigo tirar meu sustento da minha propriedade porque não adianta plantar e não ter como vender. É muito importante o governo nos valorizar e cuidar do escoamento da nossa produção”, relatou a produtora Adriana Nolasco. O grupo também ressaltou que as condições da estrada dificultam o envio dos alimentos para a área urbana.

Outro ponto de Ceilândia em que houve reclamação dos moradores foi o Parque Recreativo do Setor “O”, que conta somente com uma pista de corrida, mas não recebeu benefícios prometidos pelo governo, como banheiro, bebedouro e guarita. “A cidade merece mais”, comentou Leandro Grass. Também houve denúncia de deterioração da Biblioteca Pública da cidade, onde o deputado registrou um buraco no teto do local, que tem estragado todo o acervo literário.

Educação

Em visita a escolas de Ceilândia, Leandro Grass reforçou que durante seu mandato foram destinados mais de R$ 2 milhões, em emendas parlamentares, para ações estruturais de unidades escolares. O Centro de Ensino Médio 2, por exemplo, recebeu recursos para instalação de projetores e sistema de áudio nas salas de aula.

O parlamentar ainda se reuniu com gestores escolares e debateu soluções para a área. “A educação nunca foi tão desprestigiada como agora. Já foram trocados vários secretários e nada mudou “, disse.

O deputado distrital lamentou as condições em que encontrou Ceilândia. “A cidade faz parte de uma história de luta e resistência, mas, ainda hoje, moradores, estudantes, trabalhadores, homens e mulheres, seguem na batalha por uma vida mais digna”, destacou Leandro Grass. “Ceilândia pode ser uma grande referência para o país, aqui tem muita gente forte, criativa e trabalhadora, com projetos incríveis que podem ser expandidos. Basta vontade política, liderança, compromisso e, principalmente, apostar nas pessoas, cuidar delas.”