Vice-governador Paco agradece empenho da população em ajudar os baianos e ajudou a carregar os caminhões do Corpo de Bombeiros que seguirão para os municípios afetados pelas chuvas

 

A solidariedade do povo brasiliense foi ressaltada pelo vice-governador Paco Britto, na manhã desta quarta-feira (5), enquanto acompanhou e ajudou a carregar viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) com doações. Em seis dias, 104 toneladas de água, roupas e material de higiene e limpeza foram arrecadados e seguirão, do Distrito Federal, para Vitória da Conquista (BA), para serem entregues nos municípios baianos em Estado de Emergência, causado pelas chuvas na região.

“Em nome do governador Ibaneis Rocha, agradeço a toda a população do DF que mostrou sua solidariedade, seu humanismo, em prol do povo necessitado e assolado na Bahia. Mais de 100 toneladas doadas mostram a preocupação da nossa população com nossos irmão”, enfatizou Paco. O vice-governador comentou, ainda, sobre a quantidade de doações arrecadas. “Esperávamos arrecadar 80 toneladas, chegamos a 104 mil. Isso mostra a solidariedade da nossa população”, concluiu.

O vice-governador ajudou a carregar os sete caminhões que sairiam de Brasília por volta das 13h com as doações. A solenidade aconteceu no Centro de Capacitação Física (Cecaf) do Corpo de Bombeiros Militar do DF, no Setor Policial Sul (SPS).  “As forças de segurança mostraram, mais uma vez, que estão alinhadas e que todos se unem em prol de um só objetivo. Estaremos sempre focados em ajudar ao próximo, esta é a nossa missão”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar do DF, Márcio Cavalcante Vasconcelos.

Conforme enfatizou o chefe da Defesa Civil do DF, coronel Vieira, a arrecadação para as vítimas dos alagamentos nos municípios baianos foi recorde. “Em poucos dias de campanha conseguimos chegar a levantar mais de 17 toneladas por dia, mostrando a solidariedade ao povo baiano”, apontou. “Um recorde. A última grande movimentação que tivemos foi quando tornados atingiram o Sul do País, quando conseguimos arrecadar cerca de 14 toneladas de doações por dia”, comparou.

“Enalteço a população do DF, mas abro um ‘parenteses’ para agradecer aos nossos bombeiros, que estiveram lá num primeiro momento, onde foram fundamentais para ajudar os moradores da região”, disse, se referindo ao grupo de bombeiros militares do Distrito Federal enviados em missão ao Estado que encerraram os trabalhos na região na segunda-feira (3).  O secretário de Segurança Pública em exercício, Agnaldo Mendonça Alves, destacou o empenho pessoal do governador Ibaneis Rocha, que “determinou que as forças se empenhassem neste apoio”. “E caro, a população do DF que demonstrou muita empatia com o povo baiano”, completou.

link das fotos: https://www.flickr.com/photos/pacobritto/albums/72177720295742772