Interessadas terão prazo de 60 dias para solicitar adesão ao programa que oferece CNH gratuita para pessoas em dificuldade financeira
O programa é para pessoas de baixa renda e tem como objetivo possibilitar a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores.
A partir desta sexta-feira (4/3), Centros de Formação de Condutores (autoescolas) e Clínicas Médicas e Psicológicas podem solicitar a adesão ao programa.
Critérios
Os critérios para a adesão e os preços públicos pagos pelo Detran-DF estão presentes na Instrução nº 122, de 23 de fevereiro de 2022, publicada no Diário Oficial do DF (DODF), nesta sexta-feira (4/3).
O prazo para aderência do programa é de 60 dias a partir da publicação, ou seja, desta sexta (4/3). Para isso, é necessário que as empresas estejam devidamente credenciadas junto ao Detran-DF ou à Senatran. Interessados devem acessar o link.
Segundo o Detran-DF, as inscrições dos motoristas para participar do Programa Habilitação Social neste ano serão divulgadas em breve.