Um funcionário demonstra uma unidade móvel 5G de tratamento de apoplexia no salão de exposições de serviços de saúde durante a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2021 (CIFTIS) em Beijing, capital da China, em 4 de setembro de 2021. (Xinhua/Ren Chao)

Beijing, 7 jan (Xinhua) — Beijing tem 56.400 estações-base 5G, e o número deve ultrapassar 60 mil até o final de 2022, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira.

A construção da infraestrutura digital na capital chinesa entrou em uma nova etapa, disse Wang Lei, vice-diretor do Departamento Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Beijing na quinta sessão da 15ª Assembleia Popular Municipal de Beijing.

Nos três primeiros trimestres do ano passado, o valor agregado da economia digital em Beijing representava 41,7% de seu PIB, disse Wang.

A cidade promoverá ainda mais a cobertura precisa das redes 5G em 2022 em seus principais hospitais, universidades, atrações turísticas e importantes instalações de transporte, acrescentou Wang.