Após recesso parlamentar, Câmara Legislativa do DF retoma atividades nesta terça-feira

ago 2, 2022

Por g1 DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retoma as atividades, nesta terça-feira (2), após o recesso parlamentar. Os distritais realizaram a última sessão do primeiro semestre no dia 29 de junho.

A primeira sessão após o retorno está marcada para às 15h. Na ordem do dia, estão cerca de 250 itens, entre votações de projetos de lei e apreciação de vetos. Direitos das mulheres, saúde pública e benefícios sociais estão entre os temas discutidos na pauta.

Também deve ser lido em Plenário o projeto de lei que adia o início da fiscalização do uso de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais da capital para 1º de março de 2023.

As atividades da Câmara Legislativa são retomadas próximo ao fim do prazo para a escolha de candidatos que vão disputar as eleições deste ano. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e distritais está marcado para 2 de outubro de 2022, e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.