Com um a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, Tricolor conseguiu virada e terá vantagem do empate em São Januário

por: SBT Sports

O técnico do Fluminense, Abel Braga, afirmou que a altitude dificultou o Fluminense diante do Millonarios, da Colômbia, na noite desta terça-feira (22). Embora tenha vencido o duelo por 2 a 1, o Tricolor “ficou muito abaixo” do que poderia ter produzido, segundo o treinador.

“Quando você joga na altitude, é muito complicado você ter 50% de acerto. Nós tínhamos um jogador a mais e parecia que estava dez contra dez. Nós conseguimos tocar um pouco mais a bola, jogando muito para trás. Nossa equipe ficou muito abaixo do que poderia produzir. Fisicamente, acabamos os jogos esgotados e mesmo assim poderíamos ter feito em três oportunidades o terceiro gol”, avaliou Abel.

“Nós ficamos devendo muito a nível de criatividade. Tivemos 60% de posse de bola contra 40%. Tivemos 32 vezes dentro do último terço do campo, mas fomos uma equipe que não vibrou, não sei. Sinceramente, acho que o problema da altitude teve uma influência grande”, complementou.

A vitória garantiu ao Fluminense a vantagem de poder empatar em São Januário, na próxima terça, para avançar à terceira fase preliminar da Libertadores. Abel revelou ter se surpreendido com o desempenho da equipe colombiana.

“A partida foi muito mais difícil do que eu imaginava. Uma equipe muito jovem, muito rápida, pressionam bem, jogam em triangulação pelo lado do campo. Foi bastante difícil. Soma-se a isso o problema da altitude, que tornou as coisas mais complicadas ainda”, disse.