A Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania esteve nesta segunda-feira (14.02) na Universidade do Distrito Federal – UnDF, participando de reunião com a Sra. Simone Benck, Reitora Pro Tempore-real da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes-UnDF.
Secretária Nacional Maria Yvelônia reafirmou o seu compromisso com os usuários da política de assistência social e destacou a importância de um processo contínuo de capacitação aos trabalhadores, gestores e conselheiros do SUAS, por meio da Educação Permanente.
O Governo Federal tem promovido essa aproximação com a universidade que está iniciando a sua atuação contribuindo nesta construção de pensar de forma colaborativa, apresentando a UnDF a questão da Educação Permanente para os nossos trabalhadores do SUAS, por meio de cursos de extensão, pensando também em inserção juntamente com a comunidade fazendo com que o trabalho da Política de Assistência Social se torne mais conhecida pelos seus usuários e até mesmo pelos próprios trabalhadores do SUAS. A Assistência Social é do povo e a nossa missão é fazer com que o usuário compreenda que a política de Assistência Social é um direito deles” destacou a Secretária Maria Yvelônia.

 Logo em seguida, a Reitora Simone Benck apresentou os desafios da Universidade de Brasília e as ações que estão em curso nesse momento. Na oportunidade, a Reitora destacou a importância da parceria com a Secretaria Nacional de Assistência Social: O diálogo permanente da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes – UnDF com os diferentes atores que compõem o sistema de assistência social é urgente e necessário para que possamos vislumbrar a política de educação superior pública distrital como plataforma sólida para o desenvolvimento socioeconômico local. A aproximação da Secretaria Nacional de Assistência Social com a UnDF reforça o nosso compromisso com a redução das desigualdades e revela caminhos promissores para que a universidade, em seus diversos espaços de atuação, promova o fortalecimento das comunidades em que esteja inserida.

 

SNAS acredita que a Educação Permanente gera oportunidade contínua de atualização e renovação de conceitos, práticas e atitudes profissionais das equipes de trabalho e de diferentes agrupamentos, possibilitando o crescimento profissional através da reflexão das práticas em serviço.

Informações da Assessoria da SNAS